quarta-feira, 13 de abril de 2011

Depressão


Há momentos em nossas vidas que ficamos completamente para baixo, sem saber o que fazer. Comigo isso é normal, com você também, esta tudo bem, e do nada você fica depressivo.
Nesse exato momento estou assim, vem do nada, e qualquer coisa que não me agrade vira confusão, até com coisas que já deveríamos estar acostumados no dia-a-dia.
Mas meu caso, como de muitos outros, e passageiro, algo de pouco tempo, algumas horas quem sabe, mas algumas pessoas convivem com isso diariamente, a chamada depressão. Na depressão, a pessoa corre o risco de se suicidar ou suicidar alguém, acha que tudo dá errado com ela, é um estado emocional muito melancólico, quem convive com pessoas assim sabe o quanto é difícil.
Uma das pessoas que eu mais amei nessa vida acabou se suicidando por causa da depressão. Meu padrinho, professor formado em matemática, já foi diretor de vários colégio no município, cara muito respeitado e admirado por toda comunidade, ele fazia tudo por mim, eu realmente o amava muito, até que um dia, sem mais nem menos, me falaram que havia se suicidado, anos mais tarde soube da doença dele.
Até hoje me faz muita falta, mas sei que, de onde quer que ele esteja, vai estar me olhando e me apoiando em tudo que faço.
A depressão pode ser superada, basta ter amigos verdadeiros, que lhe ajudem quando necessário, ou seja, sempre, que levantem seu astral, que contem piadas toscas, mas que te fazem rir sem parar, esse sim é o melhor remédio para qualquer doença.
Para essa “depressão “ que mais poderia ser chamado de baixa auto-estima, uma das melhores formas de reverter é ficando sozinho, refletir, tentar expulsar esse sentimento, descarregue toda essa energia negativa em alguma coisa, escreva, jogue, ouça musica, qualquer coisa que te faça esquecer dos problemas, só assim para melhorar.
                                                                    (Rafael König, 13 de abril 2011)

Um comentário:

  1. depreção faz isso mesmo sei por mim, mas vocês sempre tiveram do meu lado e hoje posso dizer que superei ;$

    ResponderExcluir