sexta-feira, 8 de abril de 2011

a auto confiança


Lutamos constantemente para alcançar nossos objetivos, alguns mais difíceis, outros fáceis, o impossível é questão de opinião, ou seja, tudo que você quer, você pode, basta tentar, acreditar em si.
Todos os dias encontramos obstáculos em nossas vidas, seja na escola, em casa, no trabalho, no relacionamento, enfim, em qualquer lugar. Muitos desistem no primeiro, não conseguem acreditar em si mesmos, pensam que, tudo que de mal poderia acontecer, esta acontecendo. Isso deprime, causa uma sensação de inferioridade, ver outras pessoas superando os mesmos obstáculos com facilidade nos causa uma revolta, acabamos brigando com todo mundo, colocando a culpa disso tudo em qualquer pessoa ou coisa, mas sem saber que na verdade, o grande culpado é a gente mesmo.
Vou fazer a prova para entrar na faculdade e não passei. De quem é a culpa? Do pobre do professor que simplesmente cumpriu seu dever e passou uma prova igual para todos ou é minha, que não estudei o necessário para conseguir?
Meu professor de filosofia me disse certa vez:
-o importante não é saber as coisas, e sim entender, não estou treinando papagaios para repetirem o que eu falo, mas estou ensinando pessoas, quero que vocês entendam e me respondam da forma que entenderam.
Não basta simplesmente você ler, precisa entender o assunto, saber explicar o que estudou.
Outro exemplo é no esporte, seu time foi jogar, perderam contra o time mais fraco, por que isso? Quem sabe por que entraram em campo achando ser um time superior, muita autoconfiança pode fazer mal, pensar que é grande de mais pode prejudicar você. Mas outra possibilidade seria a falta de compreensão do time, não treinaram o suficiente, acabaram perdendo o jogo.
Acreditar em si mesmo é a melhor maneira de conseguir alcançar seus objetivos, mas não basta só pensar que você consegue, se preciso, treine, estude, faça tudo que necessário para melhorar seu rendimento, para que assim você consiga se dar bem na vida.
                                                                            (Rafael König, 8 de abril 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário