quarta-feira, 6 de abril de 2011

Amor

    O que é o amor? Aquilo que uma mãe sente pelo seu filho. Creio que seja o unico amor verdadeiroe eterno. Mesmo tendo algumas mães que nao mereçam esse título tão nobre de tamanha resposabilidade.
    Existem vários outros tipos de amor com significados diferentes. Amor por um time, amor por uma escola de samba, amor por seu pai, este que é tão grande quanto o amor materno. E como nao poderia faltar, o grande
amor, aquele que dedicamos a uma pessoa do sexo oposto, ou como em muitos casos hoje, do mesmo sexo também.
    Este tipo de amor é o mais complicado de ser explicado e entendido. Ele chega sem avisar, nao escolhe cor, raça, religiao, peso, altura, etc. Amar nao é gostar das virtudes de uma pessoa, e sim conhecer seus defeitos e passar a aceitar eles assim mesmo.
    Durante nossa vida, várias sao as pessoas que passam por ela. A cada novo amor, pensamos e esperamos que seja para sempre, mas nada nessa vida é para sempre.

    Atire a primeira pedra quem nunca sofreu por amor. Seja por um amor nao correspondido, traiçao, perda do amor. Diversos sao so motivos. O que me deixa mais revoltado é ver aquelas pessoas namorando sério, irem na casa um do outro, toda aquela intimidade, mas quando ninguem vê, ele ou ela saí com outra pessoa, mantém uma outra relaçao, uma traiçao, e quando o seu parceiro(a) dá uma simples olhada para outra pessoa, cabeças rolam. Onde se encontra o sentimento nessa relaçao? Em um namoro, ou para abranger uma área maior, no amor, nao rola só o sentimento em si, o amor é amizade, confiança, ciúmes, desconfiança, uma mistura de sentimentos. Eu me pergunto, por quê as pessoas namoram mas acabam traíndo? Será que essa pessoa nao encontro a sua cara metade? Mas se for este o caso, por quê continua brincando com os sentimentos do parceiro, como se nao sentisse absolutamente nada por ele ou ela.
    Para terminar, quero dizer que o sentimento mais belo deste mundo é o amor, e sabe isso quem desfruta dele da melhor maneira possível. Deixo aqui um recado para todos aqueles que tem medo de se declarar: "Acreditem no amor, concerteza você estará sofrendo mais sem saberi que a outra pessoa sente por você, pois, se o sentimento for o mesmo, seja feliz, divida sua vida e multiplique sua felicidade com ele(a), caso contrário, parta para outra, nao fique atrás de alguem que nem ao menos olha para você".
                                                                                       (Rafael König, 1 de abril 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário