domingo, 27 de janeiro de 2013
Assim segue a vida
Chega um momento na vida em que temos que tomar juízo, temos que crescer, novas responsabilidades surgem, a gente muda de vida muito rápido, um ano estamos indo todos os dias para a escola e no ano seguinte somos formados e precisamos colocar tudo aquilo que aprendemos durante os árduos anos de estududo em prática. Deixamos de lado muitas coisas, as vezes precisamos deixar de sair pra guardar um dinheiro pra uma necessidade maior, logo encontramos um parceiro(a) quem ainda não tem, logo nos casamos, constituimos família, quando menos esperamos nossos filhos já estão se formando na faculdade, nós quase velhos, apenas olhando tudo que já vivemos, saudade das pessoas que deixamos, das pessoas que perdemos, com um brilho no olhar ao lembrar das aventuras de jovem, das festas, das bebedeiras, nossa vida um dia chegará ao fim e na mala nada levamos a não ser as lembranças dos bons momentos que a vida nos proporcionou.
Por que viver?
Qual o sentido da vida? viver pra depois morrer? Passamos mais de 10 anos da nossa vida dentro de uma sala de aula estudando, aprendendo fórmulas químicas, estudando equações, aprendendo coisas pro nosso futuro, e de repente você morre. Tá, e ai? Vivemos trabalhando pra ter dinheiro pra poder viver melhor e num sábado, dia da nossa folga sofremos um acidente e morremos, tá, e ai? As pessoas deixam de fazer as coisas por medo da reação e depois que já é tarde se lamentam por não terem feito antes, cara, na boa, qual o sentido da vida? A gente nasce sabendo que vai morrer, mas de qualquer maneira não estamos preparados pra morte. E quem está? A vida é muito curta pra perdermos um dia chorando por alguém que não nos ama. Como dizem, um dia sem sorriso é um dia perdido. VIVA, AME, DIGA TUDO QUE TEM PRA DIZER, o futuro não nos pertence, não cabe a você decidir a hora de partir, pois se assim fosse, seríamos eternos.
Cupido?
Ninguém vai bater na sua porta assim do nada e dizer que te ama, que você é o amor da vida dela. Você precisar cultivar o amor no coração da pessoa, você precisa mostrar suas qualidades, fazer com que ela te veja com outros olhos, o amor não se baseia na beleza e na estética, o amor se baseia nos defeitos e nas imperfeições, amar é aceitar e conviver com os defeitos do outro sem se importar com isso... Por isso, não espere pelo amor, corra atrás dele, tudo depende só de você.
Assinar:
Postagens (Atom)